Seguidores do Blog



Pesquisa personalizada

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Prorrogados prazos para inscrição em estágios de Direito e nível médio - BA

Os prazos para inscrição nas seleções de estagiários de Direito e de nível médio do Ministério Público estadual para Salvador foram prorrogados até o próximo dia 2 de maio, ficando a data de realização das provas também remarcada para o dia 16 de maio.

Conforme edital publicado no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) de hoje, dia 7, as inscrições continuam sendo efetivadas, exclusivamente, via internet, através de requerimento disponibilizado no site www.mp.ba.gov.br , onde consta o boleto bancário para pagamento no valor de R$ 30,00, para estágio de Direito, e R$ 20,00, para nível médio. O MP está disponibilizando 42 vagas para estagiários de Direito e 25 para nível médio, sendo que 10% do total de vagas serão destinadas especificamente para pessoas com deficiência, 5% para indiodescendentes e 20% para afrodescendentes que assim se declararem no ato de inscrição e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Conforme o edital publicado hoje, as provas das duas seleções serão realizadas no mesmo dia (16), mas em turnos opostos, sendo a do estágio de Direito aplicada pela manhã, das 8h30 às 11h30, e a de nível médio à tarde, das 14h às 17h. Para concorrer a uma das vagas de Direito, o estudante deve estar cursando, no mínimo, o quinto semestre do curso em uma das instituições conveniadas com o Ministério Público. Já os estudantes de nível médio que querem concorrer a uma das 25 vagas oferecidas pela Instituição precisam ter, no mínimo, 16 anos completos no momento da convocação para exercício da função e estar cursando do 1º ao 3º ano em escola pública estadual ou como bolsista integral de escola privada que seja conveniada com o MP.

Do total de vagas disponibilizadas para o estágio de Direito, 18 são para o turno matutino e 24 para o vespertino, ficando o estudante responsável por indicar a opção do turno no momento da inscrição. Na seleção de nível médio, 17 vagas são para o turno vespertino e oito para o matutino, devendo os inscritos para esse estágio serem submetidos a uma prova composta de questões de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais. Os estudantes de Direito responderão a uma prova com 50 questões, versando sobre Língua Portuguesa, os direitos Penal e Processual Penal, Civil e Processual Civil, Institucional e Legislação Especial.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3322-4731.
Pesquisa personalizada