Seguidores do Blog



Pesquisa personalizada

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

PERNAMBUCO ABRE CONCURSO PARA 1.702 PROFESSORES

Os professores interessados em participar do concurso da Secretaria Estadual de Educação (SEE), que vai preencher 1.702 vagas, podem se inscrever a partir desta quarta-feira (13). Há vagas disponíveis para todo o estado nas áreas de Licenciatura em Matemática (323), Português (249), História (115), Geografia (132), Ciências (87), Biologia (149), Educação Física (122), Inglês (110), Disciplinas Pedagógicas (60), Espanhol (07), Química (117), Física (130), Sociologia (14), Filosofia (21), Artes (49) e Informática (17). O salário oferecido aos professores, já com adicional de gratificação de exercício do magistério, é de R$ 583,20, para uma carga-horária de 150 horas. Dependendo da necessidade da SEE, existe a possibilidade de mudança para 200 horas.

A seleção será realizada através de duas etapas: a primeira é uma avaliação de conhecimentos, formada por uma prova escrita objetiva e dissertativa. Os profissionais farão testes escritos com questões objetivas de conhecimentos específicos e língua portuguesa. Já os candidatos a docentes de português, além da prova, devem fazer uma dissertação com, no máximo, trinta linhas. Já a segunda fase é uma prova de títulos.

O concurso é válido por dois anos, prorrogável por igual período. De acordo com o cronograma do concurso, as provas objetivas de conhecimento e provas dissertativas estão marcadas para o dia 6 de abril; a convocação para a prova de títulos deve ser feita até o dia 12 de maio. Ainda de acordo com o edital, a publicação do resultado final do concurso está prevista para até o dia 3 de junho. A expectativa é que os aprovados comecem a trabalhar no segundo semestre deste ano.

As inscrições para o concurso podem ser feitas até o dia 3 de março através do site www.upenet.com.br . A taxa de inscrição é de R$ 50 e pode ser paga em qualquer Casa Lotérica da Caixa Econômica Federal.
Pesquisa personalizada