Seguidores do Blog



Pesquisa personalizada

domingo, 21 de setembro de 2008

Prodeb abre seleção para Jovem Aprendiz - BA

A Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb) publicou, neste sábado (20) edital de seleção para o Programa Jovem Aprendiz. A iniciativa tem como objetivo promover a formação profissional e a integração social de jovens, por meio do desenvolvimento de qualificações e aquisição de conhecimentos teóricos e práticos de um ofício ou ocupação.
O programa garante aos jovens, conforme contrato de admissão regido pelas leis trabalhistas, jornada de 20 horas semanais, remuneração de meio salário mínimo e vale-transporte. A formação dos jovens contempla curso teórico de 400 horas, além da prática supervisionada.
O preenchimento das 15 vagas disponíveis é direcionado a jovens com idade entre 14 e 17 anos, matriculados em escolas da rede pública de ensino, cursando entre a 8ª série do ensino fundamental e a 2ª do ensino médio.
As inscrições poderão ser realizadas na sede da Prodeb, na terça e quarta-feiras (23 e 24), das 8h30 às 16h. Os jovens interessados deverão comparecer ao local munidos dos documentos e comprovantes necessários, conforme edital disponível no site www.prodeb.ba.gov.br.
A seleção compreende a aplicação de provas de conhecimentos específicos (português e matemática) que serão realizadas nos próximos nos dias 24 e 25 e entrevistas individuais que ocorrerão em outubro. O resultado final, com os nomes dos aprovados, será divulgado no site da Prodeb e no Diário Oficial do Estado no período de 13 a 15 de outubro.
Em 2007, para a mesma quantidade de vagas, a Prodeb recebeu 300 jovens interessados. Neste ano, devido a divulgação via edital e os resultados positivos do programa, estima-se um quantitativo superior inscrições. A Prodeb já recebeu duas certificações concedidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego, atestando sua contribuição para o desempenho do programa e para o desenvolvimento e formação dos jovens.
Pesquisa personalizada