O Governo do Estado divulgou nessa quarta-feira, 17, o edital de seleção pública para contratação de 150 jovens que atuarão nos postos do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) da capital e Região Metropolitana de Salvador.
As inscrições devem ser realizadas até domingo (21) no site Seleção. Para essa primeira seleção, segundo o edital, poderão participar jovens com ensino médio completo, oriundos de escola pública, e de até 22 anos de idade (completados até 30 de novembro próximo). No ato da inscrição online, os candidatos ainda devem imprimir boleto no valor de R$ 5, que pode ser pago em qualquer agência do Banco do Brasil.
De acordo com o Governo do Estado, a seleção será feita por meio de prova objetiva, que será aplicada no dia 12 de outubro, no turno vespertino, em locais e horários a serem divulgados a partir do dia 7, no mesmo endereço eletrônico das inscrições.
As provas devem avaliar conhecimentos nas áreas de língua portuguesa, matemática, atualidades e informática. Além da prova objetiva, a seleção constará de exame médico e avaliação socioeconômica – já que o candidato deve possuir renda familiar não superior a três salários mínimos.
Os jovens selecionado terão carga horária de seis horas diárias de trabalho. O aprendiz terá carteira assinada e o valor da bolsa será de R$ 450.
Esta é a primeira seleção do Mais Futuro, programa de aprendizagem e capacitação que tem como objetivo abrir as portas do mercado de trabalho para jovens de baixa renda. Segundo o Goveno, a experiência piloto nos postos SAC servirá de modelo a ser disseminado pelos órgãos e entidades da administração estadual.
Serviço
Confira o edital completo no site Seleção.