Seguidores do Blog



Pesquisa personalizada

sexta-feira, 13 de março de 2009

Aberta seleção para coordenação do Programa Objetivos do Milênio com enfoque em gênero e raça, no Brasil

Seleção prioriza mulheres negras. Programa apoiará governo brasileiro na elaboração, implementação e monitoramento dos Planos Nacionais de Políticas para as Mulheres e de Promoção da Igualdade Racial


Está aberta, até 27 de março, a seleção para coordenação nacional do Programa Objetivos do Milênio com enfoque em gênero e raça, no Brasil. A iniciativa é conduzida por seis agências: Unifem (Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher), OIT (Organização Internacional do Trabalho), PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), UNFPA (Fundo de População das Nações Unidas), UN-HABITAT (Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos) e Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância).

Este Programa apoiará a SPM (Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres) e a Seppir (Secretaria Especial de Promoção de Igualdade Racial) na elaboração, implementação e monitoramento dos Planos Nacionais de Políticas para as Mulheres e de Promoção da Igualdade Racial, bem como organizações da sociedade civil cuja atuação esteja centrada em ações de avaliação e monitoramento desses Planos na promoção da igualdade de gêneros e raça. O Unifem é a agência líder e supervisionará o trabalho do/a coordenador/a e o Grupo Técnico das agências tomará as decisões conjuntamente.

O Programa tem financiamento da AECID (Agência Espanhola de Cooperação internacional para o Desenvolvimento) e visa contribuir para a garantia da equidade de gêneros e raça, uma vez que a abordagem dessas dimensões no processo de elaboração, implementação e monitoramento das políticas públicas fortalece a cidadania das mulheres, particularmente as mulheres negras, bem como busca promover seus direitos, na igualdade no acesso aos bens e serviços potencialmente disponíveis, bem como estimulam a mobilização e participação sociais, fatores fundamentais para a consecução do desenvolvimento humano equitativo.

A seleção prioriza mulheres negras. É desejável que o(a) candidato(a) possua mestrado em Ciências Humanas ou Sociais, tenha cinco anos de experiência em atividades de promoção de direitos das mulheres e promoção da igualdade racial, entre outras habilidades relacionadas no Termo de Referência. Os currículos devem ser enviados para recrutamento@undp.org.br até às 13h do dia 27 de março.
Pesquisa personalizada