Seguidores do Blog



Pesquisa personalizada

terça-feira, 3 de março de 2009

MEC seleciona Consultores(as) para avaliação da infraestrutura dos pólos da UAB - DF

PROJETO 914BRA5002 EDITAL Nº 015/2009/SEED/MEC
1. Perfil: Consultor Avaliador da implementação da infra-estrutura física, tecnológica e de recursos humanos dos Pólos de Apoio Presencial do Sistema Universidade Aberta . Um consultor para cada região .
2. Nª de vagas:05 (cinco)
3. Qualificação educacional: Nivel superior em uma das seguintes áreas : Administração, Economia,Estatistica ou Ciências Contábeis com pós-graduação lato sensu ou stricto sensu nas áreas de Educação ou de Gestão; conhecimento em informática com ênfase em elaboração e análise de banco de dados. .
4. Experiência profissional: Experiência de 02(dois) anos em projetos ou programas de educação a distância para avaliar a infra-estrutura física, para análise de informações de espaço físico relacionando a capacidade de atendimento; infra-estrutura tecnólogica , para análise de quantidade de computadores associada à capacidade de atendimento a alunos e demandas de cursos; laboratórios pedagógicos para análise da adequação dos instrumentos utilizados e as demandas dos cursos e de recursos humanos nos Pólos do Edital I e II do Sistema Universidade Aberta.do Brasil e Pólos Pró-Licenciatura.
5. Atividades: 01)Analisar os dados referentes à implantação e sustentabilidade dos Pólos .02) Analisar as avaliações dos Pólos e elaborar documento técnico a respeito do processo de implementação da infra-estrutura física e tecnólogica .03) Pesquisar e avaliar os dados sobre a gestão acadêmica e operacional dos Pólos do Sistama UAB e Pólos Pró Licenciatura .04) Pesquisar e mapear os municípios/pólos e micro-regiões brasileiras para identificação das demandas por formação no ensino superior visando a implementação dos cursos. .05) Analisar o potencial dos Pólos para a oferta e/ou reedição de novos cursos , a partir das demandas apresentadas, cruzando com as informações sobre a infra-estrutura.06) Sistematizar e avaliar os dados referentes à infraestrutura física, tecnólogica e de recursos humanos dos pólos de Apoio Presencial.
6. Produtos/Resultados esperados:
Produto 1 Documento técnico sobre a implantação e sustentabilidade dos pólos da região determinada, a partir da triagem da documentação encaminhada pelos Estados e Municípios.
Produto 2 Documento técnico de avaliação sobre a infraestrutura física e de recursos tecnólogicos dos Pólos de Apoio Presencial do Sistema Uab da região determinada, a partir dos dados disponibilizados pelos mantenedores e Coordenadores de Pólos e Comissão Nacional de Avaliação Externa.
Produto 3 Documento Técnico de avaliação sobre a infra-estrutura física e de gestão acadêmica dos Pólos do Pró-Licenciaturada região determinada para levantamento da viabilidade de incorporação desses Pólos ao sistema UAB.
Produto 4 Documento Técnico sobre o levantamento de demanda por formação inicial e continuada nos Municipios/Pólos UAB da região determinada, tendo em vista a orientação da oferta de cursos.
Produto5 Documento Técnico de indicação das adequações de infra-estrutura necessárias, para a
ampliação da potencialidade dos Pólos UAB da região determinada, visando a oferta e reedição de
novos cursos.
Produto 06 Relatório Técnico sobre a avaliação da infra-estrutura física, tecnológica
e de recursos dos Pólos de Apoio Presencial vinculados ao Sistema UAB e Pólos Pró-licenciatura da região determinada.
7. Local de Trabalho: Brasilia/DF
8. Duração do contrato: de até 09 (nove) meses.
Os interessados deverão enviar o CV do dia 02/03/2009 até o dia 06/03/2009 no endereço eletrônico Gpcti@mec.gov.br, indicando o número do edital e o nome do perfil em que se candidata. Serão desconsiderados os CVs remetidos após a data limite indicada neste edital.

Em atenção às disposições do decreto nº 5.151, de 22/07/2004, é vedada a contratação, a qualquer título, de servidores ativos da Administração Pública Federal, Estadual, do Distrito Federal ou Municipal, direta ou indireta, bem como empregados de suas subsidiárias ou controladas, no âmbito dos projetos de cooperação técnica internacional.
Pesquisa personalizada