Seguidores do Blog



Pesquisa personalizada

quarta-feira, 4 de março de 2009

Programa de Bolsa Dra. Ruth Cardoso é lançado

3/3/2009
Agência FAPESP – A FAPESP publicou edital do Programa de Bolsa Dra. Ruth Cardoso em Antropologia e Sociologia na Universidade de Columbia, que apoiará a participação de um professor/pesquisador brasileiro em atividades de docência e pesquisa, por um ano acadêmico, no Instituto de Estudos Latino-Americanos (ILAS) da Universidade de Columbia, em Nova York.
O programa é apoiado pela FAPESP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Universidade de Columbia e pela Comissão para o Intercâmbio Educacional entre os Estados Unidos da América e o Brasil – Fulbright.
Os candidatos devem ter atuação acadêmica reconhecida nas áreas de ciências humanas e sociais. Será dada preferência a candidatos que atuem na áreas de antropologia de populações urbanas, sociologia e história do Brasil com enfoque em movimentos sociais contemporâneos.
Entre os benefícios ao selecionado estão bolsa mensal de US$ 5 mil, por até nove meses, auxílio instalação de US$ 2 mil, seguro saúde, passagem aérea de ida e volta em classe econômica promocional e moradia no campus da Universidade de Columbia.
As inscrições serão aceitas até o dia 30 de abril.
Mais informações: www.fapesp.br/materia/5111.
Pesquisa personalizada