Seguidores do Blog



Pesquisa personalizada

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Probank recruta para 13 mil vagas temporárias


15/08/2008
Luciana Thomaz
Em função do período eleitoral, a Probank, empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação, seleciona profissionais temporários para o cargo de técnico em microinformática. São mais de 13 mil vagas em todo o país.
O contrato tem início no mês de agosto e possui duração até quinze dias após o encerramento do período eleitoral respectivo a cada cidade. Os interessados devem apresentar certificado de conclusão do ensino médio ou o comprovante de que estão no último ano do curso. Os profissionais também devem ter experiência em microinformática, com conhecimentos em operação ou instalação de aplicativos em ambiente padrão Microsoft Windows.

É preciso que o candidato assine uma declaração, sob pena de lei, a fim de afirmar a não filiação a nenhum partido político, e de negar a posse de parentesco até terceiro grau ligado a candidatos ou profissionais que tenham relação com a Justiça Eleitoral.

A primeira etapa de seleção dos profissionais será composta por análise de currículos. Em seguida, haverá um treinamento online com os candidatos pré-aprovados. Os selecionados passarão por um curso presencial e, ao fim dessa etapa, serão alocados nas zonas eleitorais de todo país.

As atribuições do cargo estão relacionadas a transporte, teste, instalação e operacionalização das urnas eletrônicas, além de carga do software e transmissão dos boletins de urna (BU) para os computadores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de seus estados. A área de atuação dos funcionários da Probank são os Cartórios Eleitorais e os locais de votação em todos os municípios brasileiros, inclusive nos pontos mais remotos do território nacional.

Os contratados são divididos de acordo com a função desempenhada. Eles podem ser classificados como "técnico de urna 1 e 2"; "técnico de comunicação via satélite 1 e 2"; ou "técnico de pólo 1 e 2". Cada grupo possui demandas de conhecimento e valor de remuneração, que podem variar de R$523,47 a R$812,88, de acordo com o cargo.

A Probank atua no suporte ao processo eleitoral brasileiro desde 2004. Outros projetos com a participação da empresa foram o referendo do desarmamento em 2005 e as eleições gerais de 2006. A empresa também é responsável pela carga e recarga de baterias, verificação preventiva e preparo para armazenamento das urnas eletrônicas de todo país.
Serviço
Os interessados devem efetuar inscrição no site da Probank www.probank. com.br, no link "Eleições 2008", até o dia 1° de setembro.
Pesquisa personalizada