Seguidores do Blog



Pesquisa personalizada

domingo, 24 de agosto de 2008

Shell reabre inscrições para Programa de Estágio

Faça a sua inscrição até o dia 18 de setembro

De 18 de agosto a 18 de setembro, o Programa de Estágio Shell selecionará candidatos para integrarem o time da empresa. Serão oferecidas vagas para universitários do Rio de Janeiro de diversas áreas.


Cartaz do Programa de Estágio

E para os estudantes que querem ter mais informações sobre a empresa e o Programa de Estágio, a Shell marcará presença na XII Mostra PUC, realizada de 18 a 22 de agosto.

Se você tem formatura prevista entre julho e dezembro de 2010 e é aluno dos cursos relacionados abaixo, faça sua inscrição até dia 18 de setembro através do formulário online do Grupo Foco (link abre em nova janela).

Cursos: Administração, Ciências Contábeis, Economia, Comunicação, Psicologia, Direito, Informática e Engenharia (Ambiental, Civil, Elétrica, Eletrônica, Mecânica, Química, Petróleo, Produção).

Programa de Estágio Shell

  • Carga horária: 4 horas por dia, podendo ser de 8 horas no período de férias universitárias.
  • Bolsa-auxílio: R$ 800,00 (o valor pode ser dobrado no período das férias).
  • Contrato: renovável a cada seis meses com prazo máximo de dois anos.

Outros Estados

Além das vagas abertas no Rio de Janeiro, a Shell possui ainda estagiários em outros locais, como São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul e Brasília. O processo de seleção para essas vagas acontece pontualmente e conta com as mesmas etapas de avaliação.

Como participar
A inscrição é feita pelo site da companhia (www.shell.com. br/rh), onde será realizada a triagem de currículos.

Depois da seleção, os candidatos passarão por outras fases: provas online de conhecimentos gerais, raciocínio lógico e inglês; dinâmica de grupo e entrevistas individuais com o supervisor da vaga e o setor de Recursos Humanos.

Aprovado nas etapas de seleção, o candidato terá o acompanhamento direto de um supervisor que será responsável pela definição de metas e avaliação de seus resultados. Todas as vagas de estágio são anunciadas na intranet da companhia, o que permite ao estagiário a oportunidade de se movimentar na empresa.

Ao ingressar no Programa de Estágio, o estudante fará parte da uma nova metodologia de desenvolvimento do setor de Recursos Humanos, que tem como objetivo incentivar e agregar valor e conhecimento ao período de estágio. Além do supervisor direto, o estagiário será acompanhado por um mentor - funcionário da Shell que supervisionará e ajudará o estagiário durante sua passagem pela empresa.

Durante o estágio, o universitário também irá desenvolver e implantar um projeto, relevante para sua área de atuação, com o suporte do supervisor e do mentor. Depois, este trabalho será avaliado por uma banca (formada pelo supervisor, pelo mentor e pela área de Recursos Humanos) e servirá para consolidar o trabalho do estagiário na Shell.

Incentivo aos candidatos

A Shell está em constante busca de energia para superar os desafios do mercado.

Seguindo as tendências do mercado, um dos principais objetivos da Shell com a seleção é formar um banco de talentos de futuros profissionais, principalmente para áreas de negócio em expansão, como Exploração e Produção de petróleo e Varejo.

Para aqueles que desejam ascender profissionalmente, mas ainda têm dúvidas se vale à pena investir no estágio, a própria Shell traz um exemplo de sucesso. O executivo Vasco Dias começou como estagiário na empresa em 1979, trabalhou em escritórios na França e na Holanda e hoje, 29 anos depois, é o atual presidente da Shell Brasil.

O estágio na Shell é uma ótima oportunidade também para aqueles interessados em compartilhar o respeito à diversidade, que garante a todos, chances iguais de desenvolver suas competências, em equilíbrio com os valores e objetivos do negócio. Presente em mais de 140 países, a Shell estabelece, em todas regiões onde atua, formas de assegurar que os seus funcionários convivam em um ambiente múltiplo, no qual sejam respeitados em todas as situações

Pesquisa personalizada