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segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Seleção para técnico/a do programa de Acessibilidade em Fortaleza

A Vida Brasil seleciona profissional graduado/a em Direito para atuar no Programa de Acessibilidade em Fortaleza. O perfil desejado é ter experiência de atuação em ONGs, projetos sociais e/ou movimentos sociais; capacidade de representação institucional e de articulação e negociação com poder público e sociedade civil organizada (fundações, ONG, entidades do movimento popular); habilidade de trabalhar em equipe multidisciplinar e capacidade de redação de relatórios, dentre outras características.

As funções a serem exercidas pelo/a profissional será acompanhar articulações, parcerias, reuniões e capacitações; apoiar o acompanhamento do programa e de seus projetos nos níveis político, temático, técnico e orçamentário; estudar a legislação de acessibilidade e de direitos das pessoas com deficiência; apoiar a instituição em assessorias às entidades parceiras; redigir relatórios e documentos jurídicos, dentre outras ações. A carga horária a ser cumprida é de 20 horas semanais e o salário bruto será de R$ 1.146,51. Para participar da seleção, é preciso enviar, até o dia 15 de agosto de 2008, um currículo, acompanhado de uma Carta de Motivação (carta justificando o interesse pelo cargo), através do endereço eletrônico fortaleza@vidabrasil.org.br e lucianamaia@vidabrasil.org.br ou, pelo correio, para a sede da Vida Brasil.

EDITAL DE SELEÇÃO

A Vida Brasil é uma organização não-governamental que atua, desde 1996, em Salvador e Fortaleza, com o objetivo de favorecer o desenvolvimento local e intervir em políticas públicas, através da participação ativa da comunidade e da sua inserção em redes solidárias. Nesse sentido, a organização desenvolve projetos nas áreas de Direitos Humanos e prática da cidadania, organização comunitária, geração de trabalho e renda, inclusão social das pessoas com deficiência, educação do consumidor e segurança alimentar e nutricional.

Para integrar sua equipe, a instituição seleciona um (a) profissional para trabalhar no Programa Acessibilidade e Direitos das Pessoas das Pessoas com Deficiência, com carga horária de 20 horas semanais. O programa tem como objetivo melhorar a acessibilidade e promover os direitos das pessoas com deficiência nos Estados da Bahia e do Ceará.

Atribuições do(a) Técnico(a) do(a) Programa de Acessibilidade e Direitos das Pessoas com Deficiência (PcD):

- Apoiar o desenvolvimento das ações em Acessibilidade das PcD;
-
Acompanhar articulações, parcerias, reuniões e capacitações;
-
Assessorar o PMASD (Planejamento, Monitoramento, Avaliação, Sistematização e Difusão) do programa;
-
Apoiar o acompanhamento do programa e de seus projetos nos níveis político, temático, técnico e orçamentário;
-
Promover e participar de encontros/reuniões comunitárias;
-
Representar a instituição e fazer interlocuções com parceiros, poder público, movimentos sociais e entidades populares;
- Elaborar relatórios de atividades semestrais, anuais e trienais, assim como sistematizar registros e relatórios do estagiário;
-
Apoiar a realização de eventos temáticos;
-
Atualizar o banco de dados das entidades parceiras;
-
Estudar a legislação de acessibilidade e de direitos das pessoas com deficiência;
- Apoiar a instituição em assessorias às entidades parceiras;
- Redigir relatórios e documentos jurídicos.

Perfil desejado do/a profissional

- Formação em Direito;
-
Experiência em área de assessoria de Projeto;
-
Experiência em ONG, projetos sociais e/ou movimentos sociais;
-
Capacidade de representação institucional;
-
Capacidade de articulação e negociação com poder público e sociedade civil organizada (fundações, ONG, entidades do movimento popular);
-
Capacidade de redação de relatórios;
-
Habilidade de trabalhar em equipe multidisciplinar;
-
Conhecimento em informática e internet,
-
Habilidade escrita e verbal;
-
Dinâmico(a);
-
Criativo(a);
- Sensibilidade e compromisso para com as temáticas deficiência/gênero/raça/etnia.

Para participar da seleção, é preciso enviar, até o dia 15 de agosto de 2008, um currículo, acompanhado de uma Carta de Motivação (carta justificando o interesse pelo cargo), através do endereço eletrônico fortaleza@vidabrasil.org.br e lucianamaia@vidabrasil.org.br ou, pelo correio, para a sede da Vida Brasil.

Os(as) candidatos(as) selecionados(as) na primeira fase (análise do currículo, experiência profissional e Carta de Motivação) serão convidados(as) para uma entrevista.

Todos(as) os(as) candidatos(as) serão informados(as) do resultado da seleção por e-mail. A informação também estará disponível no site www.vidabrasil.org.br

VIDA BRASIL – Rua Antenor Rocha Alexandre, 320, Parque Manibura - 60.833-590, Fortaleza-CE,
fortaleza@vidabrasil.org.br

Tel (85) 32 71 38 26/27 - fax (85) 32 71 38 28
Visite o site www.vidabrasil.org.br

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