Seguidores do Blog



Pesquisa personalizada

domingo, 6 de abril de 2008

UNESCO seleciona Consultor(a) Especialista em Políticas Públicas - DF

ORGANISMO INTERNACIONAL – PROJETO 914BRA3026 – EDITAL Nº 12/2008
SELECIONA:
Projeto da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – UNESCO
contrata na modalidade produto, profissional com o seguinte perfil:
CARGO: CONSULTOR ESPECIALISTA EM POLÍTICAS PÚBLICAS NA ÁREA DA INFÂNCIA -
1 VAGA
QUALIFICAÇÕES: Experiência profissional de no mínimo 1 ano em programas sociais e políticas públicas dirigidas a crianças de 0 a 6 anos e suas famílias; Experiência mínima de 1 ano em elaboração de projetos e/ou programas sociais; Conhecimento da Política Nacional da Assistência Social, das Políticas Públicas para a Infância e dos instrumentos legais em defesa do direito da criança; Conhecimento das Políticas Públicas para a Pessoa com Deficiência e dos instrumentos legais em defesa do direito da pessoa com deficiência; Conhecimento sobre desenvolvimento Infantil; Disponibilidade para viagens.
FORMAÇÃO ACADÊMICA: Graduação em curso de Ciências Sociais e/ou Humanas e áreas afins, com pós-graduação nas referidas áreas, preferencialmente em: Políticas Públicas, Política Social e Direitos Humanos
ATRIBUIÇÕES: Realizar estudos documentais e bibliográficos da Política de Assistência Social, elaborando documento técnico que contenha a abordagem de conceitos relacionados à criança e família; Realizar discussões/articulações com as equipes técnicas dos Departamentos de Proteção Social Básica, Departamentos de Proteção Social Especial e de Benefícios Assistenciais a fim de obter subsídios para a elaboração do Serviço e suas atividades; Elaborar conteúdos, formular a metodologia de trabalho e subsidiar o desenvolvimento do Serviço Socioassistencial, no que tange ao trabalho com crianças, especialmente àquela com deficiência, com suas famílias e conjuntamente com crianças/famílias; Realizar oficinas de sensibilização e desmistificação com os gestores responsáveis pela implementação do serviço, com a finalidade de provocar mudanças de concepção e atitudes, principalmente em relação à criança com deficiência.
PRODUTOS: 1. Proposta de Serviço Socioassistencial de Proteção Social Básica para crianças de 0 a 6 anos em situação de vulnerabilidade e risco social e suas famílias. 2. Proposta de Serviço Socioassistencial de Proteção Social Básica para crianças de 0 a 6 anos com deficiência, beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada, e suas famílias. 3. Proposta do Serviço Socioassistencial de Proteção Social Básica para crianças de 0 a 6 anos e suas famílias. 4. Proposta de metodologia de capacitação e participação em eventos para orientação de gestores estaduais, do Distrito Federal e municipais. 5. Documento técnico contendo orientações técnicas para implantação do serviço pelos municípios e Distrito Federal.
LOCAL DE TRABALHO: Brasília, DF
DURAÇÃO DO CONTRATO: até 12 meses
OS ENVELOPES COM OS CURRÍCULOS DEVERÃO CONTER EXTERNAMENTE O NÚMERO DO EDITAL E A IDENTIFICAÇÃO DO CARGO PRETENDIDO E DEVERÃO SER POSTADOS A ATÉ O DIA 09/04/08 PARA A ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS – BLOCO “C” – SALA 616 – CEP.: 70.046-900.
Em atenção às disposições do decreto nº 5.151, de 22 de julho de 2004, informamos que estas contratações serão efetuadas mediante processo seletivo simplificado (análise curricular e entrevista), sendo exigido dos profissionais a comprovação da habilitação profissional e da capacidade técnica ou científica compatível com os trabalhos a serem executados. É vedada a contratação, a qualquer título, de servidores ativos da Administração Pública Federal, Estadual, do Distrito Federal ou Municipal, direta ou indireta, bem como de empregados de suas subsidiárias e controladas, no âmbito dos projetos de cooperação técnica internacional.
Pesquisa personalizada