Seguidores do Blog



Pesquisa personalizada

quarta-feira, 23 de abril de 2008

UNESCO seleciona Consultores(as) em Desenvolvimento Local - DF

ORGANISMO INTERNACIONAL – PROJETO 914BRA3026 – EDITAL Nº 18/2008
SELECIONA:
Projeto da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – UNESCO
contrata na modalidade produto, profissional com o seguinte perfil:

CARGO: CONSULTORES REGIONAIS EM DESENVOLVIMENTO LOCAL - 5 VAGAS REGIÕES GEOGRÁFICAS:
Norte: Arari/PA, Macapá/AP, Médio Rio Branco/RR, Bico do Papagaio/TO, Juruá/AM, Alto Acre/AC e 7 de Dezembro/RO; Nordeste: Brumado/BA, Jiquiriçá/BA, Sertão do São Francisco/SE, Norte de Alagoas/AL, Itambé/PE, Itaparica/PE, Litoral Norte Paraibano/PB, Agreste Potiguar/RN, Baturité/CE, Baixo Parnaíba Piauiense/PI, Lençois Maranhenses/MA, Litoral
Ocidental Maranhense/MA; Centro-Oeste: Entorno de Brasília/GO, Iguatemi/MS, Nova Andradina/MS, Serra da Bodoquena/MS, Baixada Cuiabana/MT); Sudeste: Médio Jequitinhonha/MG, Urucuia Grande Sertão/MG, Norte Capixaba/ES, Rio Sul/RJ, Bacia do Itabapoana/ES-MG-RJ, Noroeste Paulista/SP, Sudoeste Paulista/SP, Vale do Ribeira/SP; Sul: Amerios/PR, Paraná Centro/PR, Alto Irani/SC Serra Catarinense/SC, Extremo Oeste Catarinense/SC, Missões/RS, Metropolitano Sul/RS, Centro Sul/RS.
CADA CONSULTOR DESENVOLVERÁ SUAS ATIVIDADES EM 8 DESTES TERRITÓRIOS.

QUALIFICAÇÕES: Experiência mínima de quatro anos em trabalhos de desenvolvimento local, territorial ou regional, incluindo ações de mobilização e diagnóstico comunitário; de planejamento estratégico com metodologias participativas; de condução de processo de formação e capacitação comunitária; de incubação de empreendimentos solidários e iniciativas de economia solidária e de elaboração, implantação e avaliação de projetos produtivos.

FORMAÇÃO ACADÊMICA: Graduação Ciências Agrárias, Humanas, Sociais, ou áreas afins, preferencialmente com pós-graduação em áreas correlatas à consultoria

ATRIBUIÇÕES: 1. Diagnosticar e avaliar a situação atual de oito territórios de Consórcios de
Segurança Alimentar e Desenvolvimento Local (CONSAD), indicados pela SESAN, especialmente no que diz respeito aos aspectos de organização, participação e de capacidade de proposição e implementação de estratégias de desenvolvimento regional; 2. propor ações estratégicas para fortalecimento dos oito territórios CONSAD avaliados; 3. subsidiar os processos de mobilização, planejamento e de formação de atores no âmbito dos Consórcios de Segurança Alimentar e Desenvolvimento Local (CONSAD); 4. subsidiar a implantação das ações de consolidação, a serem implantadas pela Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional (SESAN), dos Consórcios de Segurança Alimentar e Desenvolvimento Local (CONSAD) da respectiva região; 5. subsidiar a SESAN nas discussões de aspectos estratégicos do processo de implantação dos CONSAD sobre Consórcios públicos, novos CONSAD e construção da política de continuidade e articulação com outras políticas de desenvolvimento local e regional e elaboração de documentos técnicos.

PRODUTOS: 1. Documento técnico contendo diagnóstico e avaliação da situação atual de quatro
Territórios CONSADs e proposição de ações de seu fortalecimento a serem implementadas; 2. Documento técnico contendo diagnóstico e avaliação da situação atual de outros quatro Territórios CONSADs e proposição de ações de seu fortalecimento a serem implementadas; 3. Documento técnico contendo diagnóstico e avaliação da situação dos projetos desenvolvidos pela SESAN na área de abrangência do CONSAD e recomendações. 4. Documento técnico sistematizado da Lei de Consórcios Públicos à realidade dos CONSAD, acompanhada de documento consolidado elaborado pelo conjunto de consultores; 5. Documento técnico preliminar das ações de mobilização, planejamento e formação desenvolvidas nos Consórcios, no contexto do fortalecimento do Consórcio e recomendações; 6. Documento sistematizado sobre critérios de identificação e de implementação de novos consórcios, acompanhada de documento consolidado
elaborado pelo conjunto de consultores; 7. Documento técnico sistematizado sobre a construção de política e estratégias de continuidade para os CONSAD e articulação com outras políticas de desenvolvimento local e regional, acompanhada de documento consolidado elaborado pelo conjunto de consultores; 8. Documento técnico final das ações de mobilização, planejamento e formação desenvolvidas nos Consórcios e recomendações.

LOCAL DE TRABALHO: Brasília, DF
DURAÇÃO DO CONTRATO: até 12 meses
OS ENVELOPES COM OS CURRÍCULOS DEVERÃO CONTER EXTERNAMENTE O NÚMERO
DO EDITAL E A IDENTIFICAÇÃO DO CARGO PRETENDIDO E DEVERÃO SER POSTADOS A
ATÉ O DIA 25/04/08 PARA A ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS – BLOCO “C” – SALA 616 – CEP.: 70.046-900.

Em atenção às disposições do decreto nº 5.151, de 22 de julho de 2004, informamos que estas contratações serão efetuadas mediante processo seletivo simplificado (análise curricular e entrevista), sendo exigido dos profissionais a comprovação da habilitação profissional e da capacidade técnica ou científica compatível com os trabalhos a serem executados. É vedada a contratação, a qualquer título, de servidores ativos da Administração Pública Federal, Estadual, do Distrito Federal ou Municipal, direta ou indireta, bem como de empregados de suas subsidiárias e controladas, no âmbito dos projetos de cooperação técnica internacional.
Pesquisa personalizada