Seguidores do Blog



Pesquisa personalizada

sexta-feira, 11 de abril de 2008

UNESCO seleciona Consultores(as) - DF

ORGANISMO INTERNACIONAL – PROJETO 914BRA3026 – EDITAL Nº 13/2008
SELECIONA:
Projeto da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – UNESCO
contrata na modalidade produto, profissional com o seguinte perfil:

CARGO: CONSULTORES PARA DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES DE APOIO AO
PROGRAMA DE AGRICULTURA URBANA E PERIURBANA - 3 VAGAS
QUALIFICAÇÕES: Experiência mínima de 1 (um) ano na implementação e execução de políticas públicas, de preferência com políticas voltadas à Governos Municipais e/ou estaduais e gestão de
convênios.
FORMAÇÃO ACADÊMICA: Graduação na área de Ciências Humanas e/ou Agrárias.
ATRIBUIÇÕES: 1. Analisar, sistematizar, consolidar e padronizar os dados relativos aos convênios de Agricultura Urbana e Periurbana/Agricultura Urbana e Periurbana em Regiões Metropolitanas e Agricultura Urbana e Periurbana com ênfase na Comercialização Direta da Agricultura Familiar celebrados entre 2003 e 2008 com base no número de famílias beneficiadas,
o objeto conveniado e o montante de recursos disponibilizados pelo MDS; 2. Avaliar os convênios de Agricultura Urbana e Periurbana/Agricultura Urbana e Periurbana em Regiões Metropolitanas e Agricultura Urbana e Periurbana com ênfase na Comercialização Direta da Agricultura Familiar com base nos documentos trimestrais de acompanhamento elaborados pelos convenentes e os relatórios de viagens de monitoramento elaborados pelos técnicos da SESAN; 3. Elaborar propostas de ajustes e aperfeiçoamento às diretrizes, critérios e desenho do Programa de Agricultura Urbana e Periurbana.
PRODUTOS: 1. Plano de trabalho e roteiro metodológico para realização do desenvolvimento de atividades de cooperação técnica no âmbito do Programa de Agricultura Urbana e Periurbana/Agricultura Urbana e Periurbana em Regiões Metropolitanas e Agricultura Urbana e Periurbana com ênfase na Comercialização Direta da Agricultura Familiar 2. Documento técnico com a sistematização dos dados relativos aos convênios de Agricultura Urbana e Periurbana/ Agricultura Urbana e Periurbana em Regiões Metropolitanas e Agricultura Urbana e Periurbana com ênfase na Comercialização Direta da Agricultura Familiar celebrados entre 2003 e 2007 com enfoque no número de famílias beneficiadas, o objeto conveniado e o montante de recursos disponibilizados pelo MDS; 3. Documento técnico com a sistematização dos dados relativos aos convênios de Agricultura Urbana e Periurbana/ Agricultura Urbana e Periurbana em Regiões Metropolitanas e Agricultura Urbana e Periurbana com ênfase na Comercialização Direta da Agricultura Familiar celebrados em 2008 com enfoque no número de famílias beneficiadas, o objeto conveniado e o montante de recursos disponibilizados pelo MDS. 4. Documento técnico com a avaliação dos convênios de Agricultura Urbana e Periurbana/ Agricultura Urbana e Periurbana em Regiões Metropolitanas e Agricultura Urbana e Periurbana com ênfase na Comercialização Direta da Agricultura Familiar e propostas de ajustes e aperfeiçoamento às diretrizes, critérios e desenho do Programa de Agricultura Urbana e Periurbana.

CARGO: CONSULTORES PARA DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES DE APOIO AO PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS – COMPRA DIRETA LOCAL DA AGRICULTURA FAMILIAR - 3 VAGAS
QUALIFICAÇÕES:. Experiência mínima de 2 (dois) anos na implementação e execução de políticas públicas, de preferência com políticas voltadas a Governos Municipais e/ou estaduais e gestão de convênios.
FORMAÇÃO ACADÊMICA: Graduação na área de Ciências Humanas ou Agrárias; Desejável especialização na área de Segurança Alimentar, ou Pós Graduação (mínimo 360 horas/aula).
ATRIBUIÇÕES: 1. Analisar, sistematizar, consolidar e padronizar os resultados relativos aos convênios municipais celebrados em 2007 nas Regiões Nordeste, Norte, Sul, Sudeste e Centro Oeste, referentes ao Programa, com ênfase nos processos de seleção de beneficiários agricultores familiares e perfil das entidades sociais beneficiárias. 2. Analisar, sistematizar, consolidar e padronizar os resultados relativos aos convênios municipais celebrados em 2007 nas Regiões Nordeste, Norte, Sul e Centro Oeste, referentes ao Programa, com ênfase nas pessoas atendidas pelas entidades e programas sociais e os impactos positivos e negativos observados. 3. Analisar, sistematizar, consolidar e padronizar os resultados relativos aos convênios municipais celebrados em 2007 nas Regiões Nordeste, Norte, Sul e Centro Oeste, referentes ao Programa, com ênfase na análise das alterações ocorridas na economia. 4. Elaborar propostas de ajustes e aperfeiçoamento às diretrizes, critérios e desenho da execução do programa.
PRODUTOS: 1. Plano de trabalho e roteiro metodológico para realização do desenvolvimento de atividades de cooperação técnica no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) nas Regiões Sul, Norte, Nordeste e Centro Oeste. 2. Primeiro documento técnico parcial com a súmula dos resultados relativos aos convênios municipais celebrados em 2007 nas Regiões Nordeste, Norte, Sul e Centro Oeste, referentes ao Programa, com ênfase nos processos de seleção de beneficiários agricultores familiares e perfil das entidades sociais beneficiárias. 3. Segundo documento técnico parcial com a súmula dos resultados relativos aos convênios municipais celebrados em 2007 nas Regiões Nordeste, Norte, Sul e Centro Oeste, referentes ao Programa, com ênfase nas pessoas atendidas pelas entidades e programas sociais e os impactos positivos e negativos observados. 4. Terceiro documento técnico parcial com a súmula dos resultados relativos aos convênios municipais celebrados no ano de 2007 nas Regiões Nordeste, Norte, Sul e Centro Oeste, com ênfase na análise das alterações ocorridas na economia, bem como avaliação e propostas de ajustes e aperfeiçoamento nas diretrizes, critérios e desenho da execução do programa.
LOCAL DE TRABALHO: Brasília, DF
DURAÇÃO DO CONTRATO: até 10 meses

OS ENVELOPES COM OS CURRÍCULOS DEVERÃO CONTER EXTERNAMENTE O NÚMERO
DO EDITAL E A IDENTIFICAÇÃO DO CARGO PRETENDIDO E DEVERÃO SER POSTADOS A
ATÉ O DIA 18/04/08 PARA A ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS – BLOCO “C” – SALA 616 –
CEP.: 70.046-900.

Em atenção às disposições do decreto nº 5.151, de 22 de julho de 2004, informamos que estas contratações serão efetuadas mediante processo seletivo simplificado (análise curricular e entrevista), sendo exigido dos profissionais a comprovação da habilitação profissional e da capacidade técnica ou científica compatível com os trabalhos a serem executados. É vedada a contratação, a qualquer título, de servidores ativos da Administração Pública Federal, Estadual, do Distrito Federal ou Municipal, direta ou indireta, bem como de empregados de suas subsidiárias e controladas, no âmbito dos projetos de cooperação técnica internacional.
Pesquisa personalizada