Seguidores do Blog



Pesquisa personalizada

domingo, 13 de abril de 2008

Unir seleciona tutores para curso de ciências naturais e biologia à distância - RO

A Universidade Federal de Rondônia (Unir) está com inscrições abertas até o dia 15 de abril para seleção de tutores presenciais e tutores a distância para implementação e acompanhamento do curso de licenciatura em ciências naturais e biologia na modalidade a
distância. São oferecidas oito vagas para tutores presenciais e 12 para tutores a distância, distribuídas entre os pólos de Ariquemes, Porto Velho, Rolim de Moura de Vilhena.

Segundo a pró-reitora de graduação da Unir, professora Nair Gurgel, dentre outras atividades, os tutores serão os responsáveis pelas orientações presenciais e pela interação com alunos dos cursos a distância, mediando o processo de aprendizagem e resolvendo dúvidas de conhecimento específico.

Para concorrer a uma das vagas de tutores presenciais exige-se a graduação em biologia.

Já para os tutores a distância os interessados podem ser graduados em biologia, pedagogia, química, física, matemática, geociências, filosofia ou sociologia, áreas relacionadas aos módulos do curso. Os candidatos a tutoria também devem ser professores
da rede pública de ensino municipal, estadual ou federal e ter experiência docente de no mínimo um ano, além de ter noções básicas de educação a distância.

Os tutores trabalharão 20 horas semanais e receberão uma bolsa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), conforme o valor mensal e forma de pagamento estabelecido na Resolução 034/FNDE/2005 do Ministério da Educação (MEC) ou determinações posteriores. A seleção dos candidatos será feita em duas etapas e compreende avaliação do currículo, prova prática e entrevista.

Os interessados em concorrer a uma das vagas de tutores podem se inscrever em Ariquemes, Porto Velho, Rolim de Moura ou Vilhena.

Em Ariquemes, as inscrições estão sendo feitas na Secretaria Municipal de Educação (Semed), à Av. Tancredo Neves, nº 3960. Em Porto Velho, os interessados devem procurar o Centro de Educação a Distância e Novas Tecnologias (Ceadt) da Unir no Campus José Ribeiro Filho, à BR 354, Km 9,5, Sentido Acre. Em Rolim de Moura, as inscrições estão sendo feitas no Campus da Unir, à Av. Norte Sul, nº 7300, e em Vilhena na Biblioteca do Campus da Unir, à Av. Rotary Club, nº 14.551.

Para mais informações sobre a seleção de tutores presenciais e a distância para atuar no curso de licenciatura em ciências naturais e biologia a distância da Unir, entre em contato com o Ceadt pelo telefone (69) 2182-2168, com o Laboratório de Ensino de Ciências
pelo telefone (69) 2182-2208 ou acesse o edital da seleção disponível para download no endereço http://www.unir.br/noticias_arquivos/280_edital_tutores_02.doc[1]

Pesquisa personalizada