O Secretário da Educação do Estado da Bahia, no uso das suas atribuições, torna pública a abertura de processo seletivo interno de pessoal, com vistas à seleção de 20 (vinte) profissionais da educação pertencentes ao quadro do Magistério Público da Rede Estadual de Ensino para atuar no Projeto especial TV Anísio Teixeira.
1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
1.1 O processo seletivo interno de pessoal destina-se à seleção de profissionais da educação pertencentes ao quadro do Magistério Público da Rede Estadual de Ensino para atuação no Projeto Especial TV Anísio Teixeira.
1.2 A seleção aqui descrita será realizada por uma comissão de seleção da Secretaria de Educação formada para este fim, e consistirá de análise curricular, em primeira instância, podendo ser solicitada a comprovação dos títulos, em caráter de desempate.
1.3 Os candidatos classificados na análise de currículo serão convocados para a realização de entrevista em grupo, a ser realizada pela comissão de seleção, e serão submetidos a uma prova situacional nos termos do subitem 5.1.1 deste edital. Os que receberem recomendação após o término desta etapa, serão encaminhados para a segunda etapa da seleção, que consiste numa formação específica em audiovisual. Esta será a etapa que definirá os professores que ficarão a serviço dos projetos.
1.4 O processo seletivo de pessoal será realizado na cidade de Salvador/BA.
1.5 O quantitativo de vagas disponíveis para provimento das funções estabelecidas, objeto do presente processo seletivo, está definido por perfil, de acordo com o Anexo único deste edital. Os professores que não forem convocados na primeira chamada formarão um cadastro de reserva que poderá ser acionado caso seja necessário.
1.6 A comissão de seleção poderá solicitar, em qualquer etapa do processo, documentos comprobatórios dos dados informados pelo candidato na ficha curricular de inscrição.
1.7 A jornada de trabalho será de quarenta horas/aula semanais.
2 DOS REQUISITOS BÁSICOS PARA A SELEÇÃO
2.1 Ser professor efetivo da Rede Estadual de Educação da Bahia.
2.2 Ter sido selecionado no processo seletivo, recomendado na entrevista e prova situacional e formação específica.
2.3 Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo.
2.4 Cumprir as determinações deste documento de convocação.
3 DA INSCRIÇÃO NO PROCESSO SELETIVO
3.1 As inscrições deverão ser realizadas das 08 horas do dia 10 de março de 2008 às 22 horas do dia 20 de março de 2008, exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico http://www.sec.ba.gov.br, ou http://www.sec.ba.gov.br/iat, observando o horário oficial de Brasília/DF.
3.2 No ato da inscrição, o candidato deverá informar seus dados pessoais, sua formação acadêmica, experiência profissional e área de interesse, bem como informar o seu e-mail e telefone para contato, de acordo com a ficha curricular de inscrição para a TV Anísio Teixeira disponível no endereço supracitado.
3.3 Após o preenchimento da ficha curricular de inscrição, o candidato deverá salva-la no computador, e anexa-la em um e-mail que deverá ser encaminhado para o endereço: tvanísioteixeira@sec.ba.gov.br. Após efetuada a inscrição, o candidato receberá, via e-mail, a confirmação de que seu currículo foi cadastrado.
3.4 A SEC não se responsabiliza por solicitação de inscrição via Internet não recebida por motivos de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados.
3.5 Não serão aceitas inscrições via fax ou via postal.
3.6 As informações prestadas no currículo serão de inteira responsabilidade do candidato, dispondo a SEC do direito de excluir do processo seletivo aquele que não o preencher de forma completa, correta e/ou que fornecer dados comprovadamente inverídicos.
3.7 Não serão aceitas as solicitações de inscrição que não atenderem rigorosamente aos itens estabelecidos neste documento.
4 DA ANÁLISE CURRICULAR
4.1 Serão analisados os currículos de acordo com as necessidades de preenchimento de vagas nos projetos e com o atendimento do perfil profissional definido no Anexo único deste edital.
4.2 A análise curricular terá caráter classificatório e a avaliação dos títulos terá caráter de desempate.
4.3 A relação dos candidatos que tiveram seus currículos classificados, será disponibilizada nos endereços eletrônicos dispostos no item 7.1 deste edital, juntamente com informações sobre o prazo e o local para início da segunda etapa da seleção, que consiste numa entrevista em grupo e prova situacional.
4.1 CRITÉRIOS DE DESEMPATE
Será utilizado como critério de desempate o professor-candidato que:
Tenha alguma titulação de pós-graduação (para atividades de pesquisa)
Tenha formação prévia em tecnologias educacionais;
Seja Arte-educador;
Possua habilidades artísticas;
Possua experiência prática com educomunicação;
Comprove conhecimento em informática.
5 DA ENTREVISTA TÉCNICA, PROVA SITUACIONAL
5.1 De acordo com a necessidade de preenchimento de vagas, a SEC convocará os candidatos classificados na avaliação da ficha curricular para participarem de entrevista coletiva e prova situacional.
5.1.1 A convocação para participar da entrevista técnica e prova situacional será publicada no dia 25/03/2008 nos endereços eletrônicos dispostos no item 7.1 deste edital. Serão convocados para a entrevista técnica candidatos classificados no processo seletivo até quatro vezes o número de vagas oferecidas para cada perfil a que concorre.
5.2 A entrevista e prova situacional serão realizadas no Instituto Anísio Teixeira –IAT/SEC, localizado à Estrada da Muriçoca, s/n Paralela.
5.2.1 O não-comparecimento à entrevista técnica e prova situacional na data, no horário e no local definidos em comunicado será considerado como desistência por parte do candidato, sendo automaticamente eliminado do processo seletivo.
5.3 A entrevista e a prova situacional visam aferir o conhecimento técnico do candidato em sua área de atuação e habilidades inter-relacionais, e será realizada por profissionais da SEC.
5.4 O candidato será considerado selecionado ou não-selecionado para a segunda etapa após a homologação do resultado da entrevista e prova situacional.
6 DA SEGUNDA ETAPA DA SELEÇÃO: CURSO DE FORMAÇÃO
6.1 A convocação para participar da formação nas áreas de conhecimento relacionadas ao projeto especial será publicada no dia 07/04/2008 nos endereços eletrônicos dispostos no item 7.1 deste edital. Serão convocados para a formação candidatos classificados na entrevista e prova situacional.
6.2 Trata-se de uma etapa eliminatória, em que serão definidos os professores que ficarão a serviço do projeto.
7 DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
7.1 O candidato poderá obter informações referentes ao processo seletivo por meio da Internet, nos endereços eletrônicos http://www.sec.ba.gov.br e http://www.sec.ba.gov.br/iat dispostos no item 7.1 deste edital.
7.2 A inscrição do candidato implicará a aceitação de normas para o processo seletivo contidas neste edital e nos comunicados a serem publicados na Internet.
7.3 Os candidatos classificados dentro do número de vagas descritas neste edital serão convocados, pela SEC, nos endereços eletrônicos dispostos no item 7.1 deste edital.
7.4 As despesas decorrentes da participação no processo seletivo simplificado correm por conta do candidato.
7.5 O candidato deverá manter atualizados seu endereço e e-mail na SEC, enquanto estiver participando do processo seletivo.
7.6 Os casos omissos serão resolvidos pela Superintendência de Pessoal (SUDEPE) da SEC.
Salvador, 05 de março de 2008.
Adeum Hilário Sauer
Secretário da Educação
1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
1.1 O processo seletivo interno de pessoal destina-se à seleção de profissionais da educação pertencentes ao quadro do Magistério Público da Rede Estadual de Ensino para atuação no Projeto Especial TV Anísio Teixeira.
1.2 A seleção aqui descrita será realizada por uma comissão de seleção da Secretaria de Educação formada para este fim, e consistirá de análise curricular, em primeira instância, podendo ser solicitada a comprovação dos títulos, em caráter de desempate.
1.3 Os candidatos classificados na análise de currículo serão convocados para a realização de entrevista em grupo, a ser realizada pela comissão de seleção, e serão submetidos a uma prova situacional nos termos do subitem 5.1.1 deste edital. Os que receberem recomendação após o término desta etapa, serão encaminhados para a segunda etapa da seleção, que consiste numa formação específica em audiovisual. Esta será a etapa que definirá os professores que ficarão a serviço dos projetos.
1.4 O processo seletivo de pessoal será realizado na cidade de Salvador/BA.
1.5 O quantitativo de vagas disponíveis para provimento das funções estabelecidas, objeto do presente processo seletivo, está definido por perfil, de acordo com o Anexo único deste edital. Os professores que não forem convocados na primeira chamada formarão um cadastro de reserva que poderá ser acionado caso seja necessário.
1.6 A comissão de seleção poderá solicitar, em qualquer etapa do processo, documentos comprobatórios dos dados informados pelo candidato na ficha curricular de inscrição.
1.7 A jornada de trabalho será de quarenta horas/aula semanais.
2 DOS REQUISITOS BÁSICOS PARA A SELEÇÃO
2.1 Ser professor efetivo da Rede Estadual de Educação da Bahia.
2.2 Ter sido selecionado no processo seletivo, recomendado na entrevista e prova situacional e formação específica.
2.3 Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo.
2.4 Cumprir as determinações deste documento de convocação.
3 DA INSCRIÇÃO NO PROCESSO SELETIVO
3.1 As inscrições deverão ser realizadas das 08 horas do dia 10 de março de 2008 às 22 horas do dia 20 de março de 2008, exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico http://www.sec.ba.gov.br, ou http://www.sec.ba.gov.br/iat, observando o horário oficial de Brasília/DF.
3.2 No ato da inscrição, o candidato deverá informar seus dados pessoais, sua formação acadêmica, experiência profissional e área de interesse, bem como informar o seu e-mail e telefone para contato, de acordo com a ficha curricular de inscrição para a TV Anísio Teixeira disponível no endereço supracitado.
3.3 Após o preenchimento da ficha curricular de inscrição, o candidato deverá salva-la no computador, e anexa-la em um e-mail que deverá ser encaminhado para o endereço: tvanísioteixeira@sec.ba.gov.br. Após efetuada a inscrição, o candidato receberá, via e-mail, a confirmação de que seu currículo foi cadastrado.
3.4 A SEC não se responsabiliza por solicitação de inscrição via Internet não recebida por motivos de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados.
3.5 Não serão aceitas inscrições via fax ou via postal.
3.6 As informações prestadas no currículo serão de inteira responsabilidade do candidato, dispondo a SEC do direito de excluir do processo seletivo aquele que não o preencher de forma completa, correta e/ou que fornecer dados comprovadamente inverídicos.
3.7 Não serão aceitas as solicitações de inscrição que não atenderem rigorosamente aos itens estabelecidos neste documento.
4 DA ANÁLISE CURRICULAR
4.1 Serão analisados os currículos de acordo com as necessidades de preenchimento de vagas nos projetos e com o atendimento do perfil profissional definido no Anexo único deste edital.
4.2 A análise curricular terá caráter classificatório e a avaliação dos títulos terá caráter de desempate.
4.3 A relação dos candidatos que tiveram seus currículos classificados, será disponibilizada nos endereços eletrônicos dispostos no item 7.1 deste edital, juntamente com informações sobre o prazo e o local para início da segunda etapa da seleção, que consiste numa entrevista em grupo e prova situacional.
4.1 CRITÉRIOS DE DESEMPATE
Será utilizado como critério de desempate o professor-candidato que:
Tenha alguma titulação de pós-graduação (para atividades de pesquisa)
Tenha formação prévia em tecnologias educacionais;
Seja Arte-educador;
Possua habilidades artísticas;
Possua experiência prática com educomunicação;
Comprove conhecimento em informática.
5 DA ENTREVISTA TÉCNICA, PROVA SITUACIONAL
5.1 De acordo com a necessidade de preenchimento de vagas, a SEC convocará os candidatos classificados na avaliação da ficha curricular para participarem de entrevista coletiva e prova situacional.
5.1.1 A convocação para participar da entrevista técnica e prova situacional será publicada no dia 25/03/2008 nos endereços eletrônicos dispostos no item 7.1 deste edital. Serão convocados para a entrevista técnica candidatos classificados no processo seletivo até quatro vezes o número de vagas oferecidas para cada perfil a que concorre.
5.2 A entrevista e prova situacional serão realizadas no Instituto Anísio Teixeira –IAT/SEC, localizado à Estrada da Muriçoca, s/n Paralela.
5.2.1 O não-comparecimento à entrevista técnica e prova situacional na data, no horário e no local definidos em comunicado será considerado como desistência por parte do candidato, sendo automaticamente eliminado do processo seletivo.
5.3 A entrevista e a prova situacional visam aferir o conhecimento técnico do candidato em sua área de atuação e habilidades inter-relacionais, e será realizada por profissionais da SEC.
5.4 O candidato será considerado selecionado ou não-selecionado para a segunda etapa após a homologação do resultado da entrevista e prova situacional.
6 DA SEGUNDA ETAPA DA SELEÇÃO: CURSO DE FORMAÇÃO
6.1 A convocação para participar da formação nas áreas de conhecimento relacionadas ao projeto especial será publicada no dia 07/04/2008 nos endereços eletrônicos dispostos no item 7.1 deste edital. Serão convocados para a formação candidatos classificados na entrevista e prova situacional.
6.2 Trata-se de uma etapa eliminatória, em que serão definidos os professores que ficarão a serviço do projeto.
7 DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
7.1 O candidato poderá obter informações referentes ao processo seletivo por meio da Internet, nos endereços eletrônicos http://www.sec.ba.gov.br e http://www.sec.ba.gov.br/iat dispostos no item 7.1 deste edital.
7.2 A inscrição do candidato implicará a aceitação de normas para o processo seletivo contidas neste edital e nos comunicados a serem publicados na Internet.
7.3 Os candidatos classificados dentro do número de vagas descritas neste edital serão convocados, pela SEC, nos endereços eletrônicos dispostos no item 7.1 deste edital.
7.4 As despesas decorrentes da participação no processo seletivo simplificado correm por conta do candidato.
7.5 O candidato deverá manter atualizados seu endereço e e-mail na SEC, enquanto estiver participando do processo seletivo.
7.6 Os casos omissos serão resolvidos pela Superintendência de Pessoal (SUDEPE) da SEC.
Salvador, 05 de março de 2008.
Adeum Hilário Sauer
Secretário da Educação