Seguidores do Blog



Pesquisa personalizada

segunda-feira, 31 de março de 2008

UNESCO contrata Consultor(a) - DF

ORGANISMO INTERNACIONAL – PROJETO 914BRA3026 – EDITAL Nº 10/2008
SELECIONA:
Projeto da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – UNESCO contrata na modalidade produto, profissional com o seguinte perfil:

CARGO: CONSULTOR PARA DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES DE COOPERAÇÃO
TÉCNICA NO ÂMBITO DA UNIDADE DE ORÇAMENTOS E FINANÇAS (1 VAGA)
QUALIFICAÇÕES: Experiência profissional de 2 (dois) anos em execução e acompanhamento de convênios; projetos; termos de parceria; contratos; análise financeira de prestação de contas; atuação na área de segurança alimentar; c) conhecimento de informática (MS Excel, MS Word); conhecimento na operacionalização do SIAFI, e atuação em projetos de políticas públicas; e disponibilidade para viagens.
FORMAÇÃO ACADÊMICA: Graduação na área de ciências humanas e/ou exatas.
ATRIBUIÇÕES: 1. Análisar os processos de prestação de contas parciais e consolidadas no âmbito dos Programas da SESAN; 2. Análisar a execução financeira de Convênios e instrumentos similares; 3. Ordenar os processos relativos a aproximadamente 600 convênios vencidos, no que se refere à análise financeira das prestações de contas dos convênios, do período de 2003 a 2008.
PRODUTOS: - 1. Documento técnico contendo diagnóstico da situação atual do setor; identificando gargalos e apontando possíveis riscos; e Documento técnico contendo as atividades desempenhadas pelo Setor, na análise financeira dos convênios vencidos; distribuição das tarefas; perfil do pessoal que desempenha tais atividades; bem como materiais e equipamentos disponíveis.; 2. Documento técnico com o levantamento das necessidades de diligências; execução das diligências emitidas; e identificação de casos de TCE; Documento técnico acerca da execução de diligências dos órgãos de controle interno e externo e/ou similares; e cumprimento de prazos.; 3. Documento técnico com a revisão dos formulários utilizados por convenentes (estados, municípios etc.) e elaboração de um modelo de instrumento técnico simplificado (formulário analítico técnico-financeiro) de prestação de contas dos convenentes; Proposta de uniformização de procedimentos no desempenho das tarefas do Setor; e Documento técnico contendo estudo e apresentação de medidas de racionalização das atividades; e parecer contendo sugestões para saneamento das pendências existentes.; 4. Documento técnico final que consolidará as seguintes informações: atividades desenvolvidas pela Área de Prestação de Contas financeira da Unidade de Orçamento e Finanças ; controles de entrada e saída de
processos para análise, informando tempo médio de permanência no setor; cálculo de produtividade mensal dos técnicos alocados na prestação de contas; informações sobre visitas técnicas realizadas no período; treinamento e capacitação das entidades visitadas; avaliação dos impactos das medidas adotadas junto aos convenentes, decorrentes das capacitações realizadas no período, incluindo verificação “in loco”.
LOCAL DE TRABALHO: Brasília, DF
DURAÇÃO DO CONTRATO: até 12 meses

OS ENVELOPES COM OS CURRÍCULOS DEVERÃO CONTER EXTERNAMENTE O NÚMERO DO EDITAL IDENTIFICAÇÃO DO CARGO PRETENDIDO E DEVERÃO SER POSTADOS A PARTIR ATÉ O DIA 04/04/08 PARA A ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS – BLOCO “C” – SALA 616 – CEP.: 70.046-900.

Em atenção às disposições do decreto nº 5.151, de 22 de julho de 2004, informamos que estas contratações serão efetuadas mediante processo seletivo simplificado (análise curricular e entrevista), sendo exigido dos profissionais a comprovação da habilitação profissional e da capacidade técnica ou científica compatível com os trabalhos a serem executados. É vedada a contratação, a qualquer título, de servidores ativos da Administração Pública Federal, Estadual, do Distrito Federal ou Municipal, direta ou indireta, bem como de empregados de suas subsidiárias e controladas, no âmbito dos projetos de cooperação técnica internacional.
Pesquisa personalizada